Pular para o conteúdo principal

Fofão Vai Virar Desenho e Game


 Sim! Você leu corretamente (à não ser que tenha lido qualquer outra coisa que não seja "Fofão Vai Virar Desenho e Game"). O idolo infantil dos anos oitenta está prestes a voltar repaginado e com um contrato com o Farofa Studios.
 
 Orival Pessini,criador e interprete do Fofão,fechou contrato para levar o porco\cachorro\E.T\palhaço para os desenhos e ainda criar vários produtos licenciados. Orival disse que ele continuará com sua essência infantil e que não o veremos " dançando funk,indo até o chão ou descendo na boquinha da garrafa"...até porque né...

 O desenho animado já está confirmado na grade de programação dum canal fechado infantil (provavelmente o Discovery Kids),mas terá um começo na web. Parece que o bochechudo vai até ganhar sue proprio mundo virtual,com direitos a jogos e clipes.

 A Galinha Pintadinha que se cuide,porque Orival já percebeu que o investimento infantil na TV nacional está em baixa,até mesmo na TV Cultura,e é neste mercado que ele está prestes a entrar.

 Fofão chegou timidamente no programa "Balão Mágico",de forma timida,e chegou até a ter um programa diário na TV Bandeirantes. Desde o fim dos anos noventa,o personagem não tem um programa,nem lança um disco,mas nunca deixou de fazer eventos e participação em programas.

 Outra coisa curiosa é que com os produtos licenciados,um boneco é inevitável de existir. Quem viveu a época nunca esqueceu do amor amedrontado que todos tinham pelo personagem. Havia a lenda de que dentro do personagem havia um punhal (-_-). Centenas de bonecos foram assacinados afim de desvendar o mistério e...A gente até já fez um post sobre isso,enfim. Sobre isso,Orival diz que não se pode fazer sucesso no Brasil sem ser ligado a uma especie de pacto ou coisa macabra. Ele ainda usou o exemplo da Xuxa,que até hoje tem gente que acredita que fez um pacto com o Sergio Mallandro capiroto.

                        

 Outra coisa interessante,é que não é a primeira vez que o E.T mais querido do país (logo depois do E.T. do filme...E.T.) ganha uma versão desenhada. Assim como todo artista bombado e com algum apelo infantil dos anos noventa,Fofão ganhou história em quadrinhos pela editora Abril.

 O desenho estreia em novembro.


Comentários