Pular para o conteúdo principal

Qual Foi o Primeiro Livro Impresso do Mundo?



De repente me vem uma vontade louca de bloggar...Enfim, ce já parou pra pensar qual foi o primeiro livro impresso em todo o mundo? Pois, nós, desocupados que vocês leem, pensamos e contamos pra você em cinco, quatro, três, dois...AGORA!

 Uma grande conquista da humanidade ocorreu no século XIV, na Idade Média, e foi o primeiro livro a ser impresso. O acontecimento só viria a ser possível por conta da invenção da prensa com tipos móveis de Johannes Gutenberg. A primeira obra a ser impressa seria o maior sucesso atemporal do mundo, a Bíblia, com 664 páginas.

 A impressão contava com escrita em estilo gótico e cerca de 300 exemplares. O trabalho da primeira Bíblia impressa começou em 23 de fevereiro de 1455 e demorou 5 anos. Atualmente, existem cerca de 60 dessas Bíblias espalhadas pelo mundo, sendo doze delas em pergaminho. É possível encontrar exemplares em universidades da Alemanha.

 Este foi, sem dúvidas, um grande passo pro homem. Talvez o mais importante, principalmente por facilitar o armazenamento e  e transmissão de conhecimentos. 

Comentários