Pular para o conteúdo principal

Por Que Dizem Que os Gatos Tem Sete Vidas?

  Calma gente,eu não morri. Não está entendo qual é a minha de ficar postando a cada dois dias? Nem eu. Enfim! Passando só pra não deixar o blog mais um dia sem atualização,decidi fazer mais um post sobre curiosidades históricas.
 Que o gato é um dos animais mais amados pelo homem,todos sabemos. Que ele tem sete vidas,todos ouvimos,mas de onde saiu isso?

 Já falamos sobre a perseguição às bruxas,que não acabou,mas houve uma segunda perseguição. Na idade media,acreditou-se que os gatos traziam má sorte e um bom numero de gatos acabou sendo morto na época. Daí vem a lenda,apesar do esforço para acabar com os animais,os números não diminuíam. Continuavam havendo milhares de gatos por todas as regiões.

 Os perseguidores acabaram reforçando a tese de que os gatos eram aliados de forças misticas e maliguinas,as mesmas os forneciam sete vidas. Mal sabiam os coitados de que os gatos já eram muito amados naquela época,descolando vários protetores. Haviam gatos escondidos na maioria das casas..

 Nossa! Será que os gatos são mesmo malignos e isso tudo de serem protegidos não passou dum erro histórico? Gente! E se o seu gato estiver se preparando prum ataque? Eu fugiria para as montanhas...

Comentários