Pular para o conteúdo principal

Pedro e Bianca: A Melhor Serie Adolescente da década

Hoje venho falar duma produção recente da Tv Cultura,que sempre atuou ,muito fortemente, na infância e adolescência de muitíssimos brasileiros. A produção de que falo tem Giovanni Gallo e Heslaine Vieira nos papéis titulo,desempenhando um ótimo papel.

 A série conta a história de irmãos gêmeos,Pedro e Bianca. Pedro é branco e Bianca, negra,um caso raríssimo,um em um milhão. Além de sofrerem com o olhar de estranheza de todos ao redor,Pedro e Bianca passam os dramas de todo o adolescente. A história começa com o primeiro dia de ensino médio dos irmãos,em meio à trotes e preocupações com primeira impressão,eles mantêm o espectador ligado e se identificando a todo o momento.

 Aí você me pergunta : "O que esta serie tem de tão revolucionária?",e eu respondo: Tudo. O seriado não põe os personagens em posição de vitimas a todo o tempo. De primeira se pensa que Bianca seria a coitada,vitima de preconceito a todo o tempo,mas ela também julga,e também pode ser vista na posição de vilã em diversos momentos. Os personagens são extremamente reais. Outro personagem interessante é o Raul,deficiente físico vivido por Jucelino Lopes. Geralmente aparecem em novelas e series como exemplos de superação,ou somente vitimas. Em "Pedro e Bianca" ele já começa falsificando documentos. Precisa falar que este é um dos meus personagens preferidos? Outro personagem que amo é a Fafá,com um humor mega interessante e interpretada pela Nina Lima. Ah! Tem a Ciça! Não posso deixar de falar,um personagem que passa uma mensagem incrivel,sem dramatizar mais do que o necessário.


 Alguns dos temas tratados na serie são: Preconceito, sexo, amizade, traição, bullying, relação professor-aluno, drogas ,violência na periferia e etc. Algo muito interessante na serie é o modo como mostram o colégio público. Desde o começo foi anunciado que não seria mostrada a escola que aparece nas outras series e novelas,mas também não seria o mostrado diariamente nos noticiários. Foi o que ocorreu. Foi o mais próximo que uma serie adolescente já chegou do que realmente é a vida numa periferia.


 O elenco é incrível. Me possibilitou ver Gorete Milagres arrasando num outro personagem,sim,falo da eterna Filomena,que fez a Zuzu,mãe dos protagonistas.


  Na sinceridade,a unica serie pra concorrer com "Pedro e Bianca" seria "Confissões de Adolescente",porque não teve outra. Mas não podia ser pra menos,sabe quem é o criador? O Cao Hamburger,criador de series como "Castelo Rá-Tim-Bum","Familia Imperial" e "Um Menino Muito Maluquinho". Com o fim do "Cocoricó",surgiu um outro programa infantil para a Tv Cultura. Vem aí,"Que Bicho Te Mordeu?",a mais nova produção do Cao.


 Até o episódio 46,contava-se a história dos irmãos,logo depois,iniciou-se uma especie de bate-papo. "Pedro e Bianca" virou um tipo de programa apresentado pelos  protagonistas,conversando com outros adolescentes, sobre temas abordados na serie...tipo um "Altas Horas"...só que...legal.


 O nome do ultimo episódio,deu esperanças duma segunda temporada: "Não é o Fim". A serie foi premiada e muito falou-se sobre a realização desta segunda temporada,a mesma seria vendida para outros países. Com o fim de "Pedro e Bianca",o Brasil fica órfão duma serie adolescente...que preste. Não conhece a serie? Que tal conferi-la completa neste canal AQUI?

Comentários