Pular para o conteúdo principal

Dia da Honra Nerd


Domingo passado foi dia da honra nerd,e o CM não podia deixar de prestar a nossa homenagem a estes desocupados e sem vida seres tão especiais no mundo. Minha preguiça e minha falta de tempo não me permitiram escrever este post antes,mas lá vai.
 A definição de nerd sempre foi equivocada,um esteriótipo. O nerd era o cara excluído,magrelo,sardento e oculado...Algo que mudou há muito tempo. O nerd não precisa ser o cdf,nem o cara introspectivo,mas alguém que vai além do convencional num assunto.

 Muitos confundem nerds com geeks,mas há uma certa diferença. Os geeks podem ser considerados nerds,já que vão além do convencional num assunto,este é a tecnologia. Os nerds costumam cair de cabeça em trilogias,series e livros,os mesmos acabam se tornando uma "bíblia nerd". A maior bíblia de todas é  "O Guia do Mochileiro das Galaxias",que já teve várias versões,adaptações e se tornou um prato cheio para os nerds...além de fazer com que a toalha se tornasse uma especie de "simbolo" da cultura nerd

 Nas series de TV temos "Star Wars",que se passa numa galaxia fictícia,com uma serie de alienígenas e seres humanoides. Os produtores da serie de filmes "Star Wars",não acreditavam nem um pouco no projeto,deixando os direitos da criação total para o autor,o endinheirado Geoge Lucas. Sem sucesso imediato,a serie foi forçada a retornar pelo protesto dos fãs,os nerds,os mesmos que viriam a adquirir todos os produtos e ingressar em todas as feiras da serie.

 Os nerds deste milênio tem se interessado em cartoons nonsense,como "Adventure Time", e vários animes e mangás. Algo muito divertido em ser nerd,é a busca incansável por coisas raras. A primeira edição da revista,a primeira coleção de bonecos da serie e coisas do tipo,são  alguns dos itens de alvo de busca do publico.

 Se eu me considero nerd? Muito. Minha obsessão vem por livros,series de comics e quadrinhos raros...fatos históricos... Então... FELIZ DIA DA HONRA NERD À TODOS NÓS!

Comentários