Pular para o conteúdo principal

Orelhudo e Narigudo,contra o crime(penúltimo episodio da temporada)

 
Antes= nosso herói Aurélio,após a morte de seu adorado ursinho Bibelô,resolve viajar para esquiar,e lá tentam contra a vida dele mais uma vez!desta vez um esquiador de preto,super misterioso. Antes do Aurélio cair , a Jujú o perdeu de vista por algum tempo,depois de quase meia hora ela o viu rolando e batendo com a cabeça numa pedra,esquecendo tudo!

 O nosso herói só falava no "casaco de pele" ,mais um delirio.
 Logo pela manhã Aurélio não estava no quarto ! ooh (tá...foi pra dar emoção) e a Jujú correu até o quarto do Alfred pra unir forças para uma busca!Mas Alfred só respondia:
- an ah...espera só um segundo,já estou indo...
 depois de cerca de vinte minutos ele aparece  e diz:
- olá,que deseja.

- agora nada né?meu tio sumiu do quarto ,mas depois dessa vida que você demorou pra sair ,ele ja deve estar nos CAFUNDÓ DO JUDAS!
 Eles correram à procura de Aurélio que foi encontrado com a dona Lilian e Juju perguntou:
- como foi que o senhor sumiu assim tio?
- ele estava na piscina,parece que esqueceu como se nada,eu o tirei de la! - disse dona Lilian.
- foi sim! - disse Aurélio - eu e ela,la na piscina...mas nada de casaco de pele por enquanto.
 Todos perceberam que aquilo não fazia o menor sentido,então Lilian levou Aurélio pro Quarto e logo após Juju também foi.
 Uns tempos depois Jujú e Lilian desceram e Nariga perguntou:
- ces vão sair?
- Sim! vamos tomar um sorvete! - disse Lilian.
- quero conhecer mais a Lilian,tem tanta gente na familia que eu mal conheço!
 Então Alfred interviu:
-as senhoritas tem certeza de que vão sair?acho melhor não,não querem que eu vá?
- acalme-se Alfred  - disse Juju- nós só vamos á dois quarterões daqui,tomar um sorvete e bater um papo!
 Elas sairam e Nariga disse:
- acalme-se Alfred,a Juju está com uma Adulta,você é muito preocupado,tá ai todo tenso só por causa de disso.
- o senhor esta certo - afirmou Alfred- o que poderia acontecer?
 De repente Alguém batia na porta:
- ninguém abre essa jorça não é?
- já vou! - disse Alfred - Olá vovó Trude,deixe-me levar-lhe aos seus aposentos!
- olha a intimidade seu malandro - respondeu ela - e aposentada é a sua vó! cadê meu netinho rico?
- o sr.Aurélio está se sentindo um pouco...
- ele tá desmioladinho! - disse Nariga - louco,esquecido,maluco da cabeça!
 Ela e Nariga ficaram tomando um chazinho até que Juju e Lilian chegaram.
- graças à deus! - disse Alfred- e então madame ,como foi?
- foi tudo ótimo! - disse Lilian.
- e você Juju - perguntou Nariga - gostou?
 Juju abria a boca,forçava as cordas vocálicas ,mas só saia "ah,ah,ah" e mais nah...da! 
- infelizmente ela não está conseguindo responder - disse Lilian - ela tomou muito sorvete! eu até tentei equilibrar ,mas ela ficou sem voz,eu tomei bem menos e mesmo assim estou rouca! esta nova sorveteria é fogo!
- fogo não! - disse vó Trude - é gelo! mas tem nada não ,eu tenho ai umas folhas de quioiô na minha mala,que vão resolver o seu problema em dois tempos!
 Depois do banho de quioiô tomado,Nariga foi conversar com Juju:
- eu estou com medo.o Aurélio,mesmo depois de um episodio inteiro,continua louquinho de pedra!quando será que vamos desvendar este mistério?
 Juju movia os lábios como quem quer falar alguma coisa.
- Não se esforce tanto! - disse Nariga - vá dormir que amanhã é um novo dia!
 Ela então tentou ir até o balcão e pegar um lápis:
- nada disso - continuou Nariga - você tem que dormir pra amanha já estar bem com a voz e descansada.
 Eu só não entendo o que escrever tem à ver com a voz,mas assim encerramos o nosso penúltimo episodio! aguardem o ultimo ,breve voltaremos,e você,já resolveu o mistério?então comente!

Comentários