Pular para o conteúdo principal

Orelhudo e Narigudo,contra o crime(ultimo episodio da terceira temporada)

Antes: Nosso Heroi Aurélio continuava louquinho,sem se lembrar de nada,Juju e Nariga
estavam tentando resolver o mistério com a ajuda de Lilian e todos os que trabalham na casa,quando Juju fica sem voz por tomar muito sorvete e a avó de Aurélio chega na mansão.

Agora: Todos levantaram bem cedinho naquele dia e se reuniram para o café,e a vovó Trude diz:
- alguém viu por aí os meus óculos?esse mordomo me paquerou tanto que eu até perdi!
- Mas eu... - tentou intervir Alfred.
- Cale-se serviçal e venha servir a vovó! - disse Nariga.
- Vovó é a mãe da sua mãe,eu sou senhorita Trude... Inflamou a garganta Aurélio? - perguntou Trude.
- o que é "inflamou"? -perguntou Aurélio - eu não "inflamou" nada!
- não vo...senhorita Trude - disse Lilian- ele só está um pouco louquinho,a única pessoa que está com a garganta inflamada é a Jujú,à proposito Jujú,já consegue falar?
- E-e-eu N-ã...F-fa... - tentou Falar Jujú.
- Ela melhorou,mas ainda não consegue falar - disse Trude - Mais um bainho de Quiôiô e ela está novinha em folha!
Mais tarde todos da casa,inclusive todos os empregados, foram para a praia do Cains,era a praia mais proxima e que atraia muitos turistas,a galera toda foi só pra vê-la concorrendo no campeonato de surf! ela,a demais,espetacular...a:


vovó Trude!

o que muitos não sabiam ainda era que a vovó era campeã de surf,ela e o Nariga ficaram horas conversando sobre  as ondas do Hawaii( ja que a vovó o conhecia de ponta À ponta).
 a Vovó tirou segundo lugar no campeonato,no fim todos foram para a água,menos Alfred,que disse ter alergia a água salgada. 
   Cada um foi com uma prancha,Jujú decidiu ficar de olho no tio Aurélio ,pra ele não aprontar nada! Ele estava deitado na prancha e indo em direção a um pedregulho,Jujú tentou articular,mas ele não entendeu nada!
 até que emfim ela gritou:
- t-tio Aurélio! cuidado!!!
 Ele se bateu na pedra ,quebrou a prancha e caiu,Jujú foi ajudar,quando viu alguém... levando o Aurélio!
- você! - disse ele - agora eu me lembro!
 Ela sabia que não conseguiria deter a pessoa e então decidiu procurar o Nariga que estava numa onda proxima.
 -NARIGA! - gritou ela.
- você está falando! - disse ele.
- não temos tempo pra isso,vem logo pra cá!
 Eles foram pro lugar onde sumiu o Aurélio,eles viram uma lancha,era a do Aurélio,que só o Alfred tinha a chave. Quando eles estavam prestes a entrar,uma mão tocou o ombro de Nariga,era ela..a..

                                      Vovó Trude ...DE NOVO!

- PRA ONDE VOCÊS VÃO? - perguntou Trude.
- não posso explicar muito Trude! - disse Jujú - vamos salvar o Aurélio!
 Eles entraram e ao chegar perto duma sala onde Aurélio estava amarrado,eles ouviram:
- demorou muito tempo! até que aquele velho realmente morreu e quando vão ler o testamento ele não deixou nada pra mim,depois de tantos anos de lealdade!

- Eu sempre soube que era você quem estava por traz disso...


Lilian!

- poupe-me das suas conclusões! - respondeu - Nós estamos indo pro fundo,pra bem longe aqui da praia e eu vou te largar lá,finalmente eu vou ficar com a herança que eu mereço.Era pra você ter morrido de vez,lá naquela montanha de neve!

 Neste ponto da conversa Nariga apareceu e tentou impedi-la ,mas ela não estava sozinha,mais dois caras apareceram e deixaram o Nariga no Chão!Mas a Trude deu um chute por tras na Lilian e acabou com os capangas dela,neste momento Alfred apareceu e disse:
- gente o que houve?
- como você sabe que nós estávamos aqui? - perguntou Nariga.
- por que era ele o tempo todo! - disse Jujú.
- Mas e a Lilian? - perguntou Trude.
- Ela era a chefa,mas fazia tempo que Lilian e Alfred trabalham juntos! - disse Jujú - o Alfred era quem atacava o Aurélio!
- Mas então,por que ele não estava com o braço ferido? - perguntou Nariga.
- quando o meu tio sumiu e eu fui chamar ele pra ajudar, ele demorou algum tempo,ele estava com a ferida no braço o tempo todo,mas ele cobria com maquiagem!por isso ele inventou essa "alergia" a água salgada! ele só fazia o trabalho sujo.
- o momento em que eu sumi,antes de ir montanha á baixo - explicou Aurélio - a Lilian me puxou e tentou me convencer de ir embora só com dez mil,abrindo mão de toda a herança,eu não quiz e o Alfred provocou o acidente,ela estava com um casaco de pele branco e fofo o tempo tempo,por isso só me lembrei disso!

- Então foi ele quem deu a chave da Lancha para a Llilian! - disse Trude - Mas como você sabe de tudo isso Juju?

- eu já tinha descoberto tudo! - respondeu - fui eu quem chamou a Lilian para a sorveteria,eu disse a ela que eu sabia que ela era a marginal que tentava contra a vida do meu tio,ela me deu um sorvete estranho que tirou a minha voz,ele era muito gelado e forte. o que me impediu de contar tudo a vocês!

- Aposto que foram vocês quem mataram meu tio! - disse Aurélio.
- foi mesmo! - disse Alfred- eu não dei os remédios dele,a Lilian ia me dar 30% de toda a herança,e eu não aguentava mais aquele velho Babão!

- tudo isso pra roubar minha herança,mas só eu sou Aurélio esteves Silva da Silva!
- an?! Então é por isso! - disse Trude - desde que encontrei meu óculos percebi! você não é o herdeiro! o herdeiro é AURÉLIO ESTEVES SILVA DA SELVA! você é SILVA DA SILVA!

-ih!  - disse Lilian - eu me lembro,o verdadeiro herdeiro era mais conhecido como  Babador!

- é mesmo - disse Trude - agora eu me lembro bem,ele sempre usava babador,24 horas por dia,aí ninguém nem lembrava o nome dele!

- não acredito que perdi eu tempo lutando contra um falso herdeiro! - disse Alfred.

- ah...e então...quer dizer que...nada de dinheiro pra mim?

"FORA!" gritaram todos chutando eles pra fora da lancha,eles tiveram que voltar pra lanchonete de onde sairam e a Jujú pra casa dos pais!

aguardem o nosso retorno com mais uma temporada...


Comentários