Pular para o conteúdo principal

Orelhudo e Narigudo,contra o crime (antipenultimo episodio)



Antes = nosso heroi Aurélio foi atacado TRÊS vezes por um meliante desconhecido,numa delas o meliante
acabou por arranhar o braço esquerdo,Aurélio decidiu fazer uma analise no braço esquerdo de cada morador da casa e de repente...a empregada Jandira.

- Você!maldita - disse Aurélio - foi você quem matou o BibelÔ!!
- an nada disso,eu arranhei o braço quando quebrei a máquina de lavar!
- foi você?isso será descontado em seu salário! - disse Alfred.


- Mas então se não foi ela,quem foi?
- eu acho melhor continuar olhando o braço de todos! - disse Juju.
 Incrivelmente o motorista também tinha um arranhão no braço! ele disse que adquiriu concertando o motor do carro. então disse Nariga:
- eu já sei quem foi! e tenho certeza que se olhar no braço do Alfred vai ver um corte!
- como podem pensar isso de mim? - 


perguntou Alfred.
- Nariga esta certo,suba as mangas - disse Aurélio.
e lá estava um braço completamente....


sem nada!isso aí amigos e amigas,o braço do Alfred estava limpo!

então eis que nosso heroi Aurélio diz:
 - preciso fazer alguma coisa e rápido!...arrume suas coisas Juju,nós vamos viajar!
 - poxa,que decisão enérgica patrão...
 Ele decidiu ir para a Alemanha,esquiar,Alfred foi junto com os três(Nariga,Aurélio e Jujú)
 Aurélio estava descendo uma montanha coberta de neve quando viu um esquiador de preto,ele atrapalhou Aurélio,fazendo com que ele caísse feio!
 Juju que estava longe naquele momento o viu sumir por umas...meia hora,quando de repente o viu rolando da montanha.
 Ele,coitado perdeu os sentidos e quando acordou não se lembrava de muita coisa,só de estar rolando até bater com a cabeça numa pedra,até que no Hospital Jujú disse:
 - aposto que este meliante foi o mesmo,lá da mansão,eu daria o meu dedo mindinho pra saber onde ele esteve nos momentos em que o perdi de vista!
- você é engraçada menininha - disse Aurélio rindo - parece gente grande e esse seu amigo e muito charmoso!
- eu acho que ele está delirando - disse Juju.
- quando ele disse que você parece gente grande? - perguntou Nariga.
- Não,quando diz que você é charmoso,é melhor chamar a enfermeira para dar o remédio a ele. - respondeu Juju.
 Enquanto a enfermeira dava o remédio a Aurélio,Nariga e Juju conversavam:
- eu já tenho os meus suspeitos!
- eu já sei até quem foi! a única pessoa além de nós que veio foi o Alfred,foi ele!
-você e sua cisma com mordomos...
 Era inútil continuar ali,assim que Aurélio recebeu alta,todos voltaram à mansão e Aurélio reencontrou sua prima Lilian:
- eu lembro de você! 
- você,aqui?... - riu ela - é claro que lembra,somos primos seu bobo,e nos encontramos nos seus primeiros dias aqui na mansão!
- por que a surpresa dona Lilaine? - perguntou Jujú.
- por nada hora essas  - riu-se outra vez- apenas por que só esperei encontrá-lo daqui uma semana...ah! e é Lilian.
-aconteceu um...acidente...não é Alfred? - disse Nariga.
 Alfred olhava pra ele como quem diz " e eu com isso?".
- foi sim dona Lirtes,algum filho de uma mãe tentou matar o meu tio ,só pra variar!
- e o seu casaco de pele - perguntou Aurélio à sua Prima - onde está?
- não ligue senhorita,está delirando por ter batido fortemente a cabeça numa pedra,vamos senhor Aurélio,o senhor tem que repousar - disse Alfred levando-o pro quarto.
- pois! - disse Nariga desconfiado - espere aí,o senhor não vai a lugar nenhum sem mim e a Jujú!
- é? - perguntou Júju,e continuou após ver uma piscada de Nariga - é...
 Quando eles chegaram no quarto,já com Aurélio deitado na cama,Nariga pediu que Alfred se retirasse e disse:
- tem certeza que você não se lembra de nenhum mordomo?
- o que é "mordomo"? - perguntou Aurélio.
- você não lembra de nata tio? - perguntou Jujú.
- sim,eu lembro dum casado de pele,branquinho e fofinho como nuvem! - disse Aurélio - e ah...o que é "TIO"?
 Jujú e Nariga se afastaram :
- pobre Orelhudo,tá delirando feito louco! será que ele não vai se lembrar de mais nada?
- vira essa boca pra lá! - disse a Jujú - ele só fala nem bendito casaco de pele,acho que os neurônios do meu tio tão morrendo...Mas essa história é uma caixinha de surpresas,talvez tudo mude no proximo episodio!

continua...


Comentários