Betty Boop,a verdadeira história!



Betty Bopp hoje é muito conhecida por:
Ter a cara em canetinhas idiotas,aparecer em camisas de times, e ser uma das tatuagens mais pedidas...Betty é e sempre foi bem mais que isso! ela nasceu nos anos trinta,criada e produzida por Max Fleischer,ela primeiro apareceu em tirinhas,mas logo apareceu em series de curta-metragens,considerada o personagem de desenho animado mais conhecido no mundo,no começo ela foi criada como um personagem secundário,uma gordinha com orelhas de cachorro poodle ,onde o personagem principal era o cãozinho BIMBO.Então de "cachorrinha" secundária do Bimbo,ela virou uma dançarina provocante e o Bimbo se tornou um personagem secundário do seu desenho,as orelhas viraram grandes brincos e ela seguiu.


Ela era baseada nas divas da época como Carmen Miranda( eu sei,o estilo não tem nada a ver,mas é o jeito angelical e alegre de cantar) e Marilyn Monroe,todos conhecem as imagens em que Betty aparece reproduzindo a cena do vestido erguido pelo ar,classica cena de Merilyn. Embora ela tenha sido baseada em Clara Bow,a personagem nasceu duma caricatura da cantora Helen Kane.  Ela também foi considerada uma das "mulheres" mais provocantes do mundo,mesmo sendo um desenho animado.




Depois de ter participado de mais de 100 animações ela foi censurada em 1930,ela sempre teve um estilo provocante,sempre teve um decote e sempre mostrou as pernas,exibindo uma cinta-liga(aquele negocinho na perna). a população talvez ainda não estivesse preparada para o estilo da Betty,então ela voltou coberta dos pés ao pescoço! E o sucesso continuou,apesar dela estar totalmente vestida,os autores deixaram em evidência o contorno dos seios da personagem.

Em 1939 ela foi proibida de aparecer nos cinemas e só viria a ser vista de novo nos anos oitenta em tirinhas,junto ao GATO FELIX. Até hoje muitas pessoas buscam de onde veio a Betty,ela tem semelhança com muitas pessoas e foi comparada com muitas pessoas,a mais parecida foi a  Helen Kane (Betty veio duma caricatura dela...falei isso ne?),com um tempo a voz da Betty  era idêntica à de Helen Kane,por conta de certas modificações .



Seu jeito também era igual ao de Betty,angelical,inocente...


outra também muito parecida foi Mae Questel:


Ela ganhou concursos como sósia de Helen Kane,ela também era dubladora oficial da Betty,apesar de acharem que era Helen.

Alguns episodios foram também censurados ,o episodio "ha ha ha" onde o palhaço Ko Ko esta com dor de tente e Betty vira dentista para tratar dele,ela então pega um gás...suspeito...que faz todos que o cheiram rir,mas Betty fica com os olhos vermelhos e inchados,o que fez o gás parecer algum tipo de droga imoral,sendo cortado também,veja abaixo(foi cortada a parte do olho inchado):




Mas Betty continua um personagem querido e nunca esquecido pelos jovens,pelos velhos e esperamos sinceramente que um dia voltem a produzir,pelo menos quadrinhos,desenho ou uma serie,pois sua ultima aparição foi no cinema em 1988 em "uma cilada para Roger Habbit". No ultimo ano foi lançada uma nova coleção com album e bonequinha da Betty (provavelmente feitas por criancinha chinesas).
                            
                             
                                       
                                         Espero que tenham curtido o post,fiquem com Deus!

                                 

8 comentários :

  1. adorei a betty poop...................

    ResponderExcluir
  2. amo essa boneca que corpo lindo ela tem

    ResponderExcluir
  3. -- ela é bastante devassa, mas é queriida --

    ResponderExcluir
  4. muito legal a verdadeira historia dela pena que a minha net e muito lenta e nao deu pra mim ver as fotos mas foi muito legal a historia

    ResponderExcluir
  5. ja ouvi diser que ela era prostituta

    ResponderExcluir
  6. historia muuito show porem queria saber também informações da historia que me contaram q ela era uma prostituta no tempo da gerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história q eu contei é a verdadeira.ela não foi baseada numa prostituta nem nada disso,ela surgiu como uma cadela gorda com orelhas grandes.

      Excluir
  7. Aprendi a gostar da betty boop porque minha tia ama ela,nada a ver esses rumores sobre o fato dela ter sido prostituta,independentemente de ter sido ou não,Qual mulher q não admira as curvas dessa linda boneca?

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos